26, junho de 2019
Capa >> Secretarias >> Agricultura e Meio Ambiente >> Atividades realizadas no CEA 2018
Atividades realizadas no CEA 2018

O Centro de Educação de Ambiental de Tremembé foi inaugurado em agosto. O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação da Estância Turística de Tremembé e com apoio do Grupo Estre.  Todas as atividades desenvolvidas no espaço são concentradas para que ocorra uma educação ambiental crítica, compreendida pela equipe do CEA como “aquela que trabalha na perspectiva da construção de conhecimento, por meio de conteúdos e atividades práticas que problematizem, politizem e promovam a inseparabilidade da questão social.”

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Vicente de Oliveira, “o espaço visa oferecer atividades permanentes sobre o meio ambiente, com o objetivo de construir uma cultura de sustentabilidade entre crianças e jovens e adultos.”

O espaço oferece aos visitantes a vivência em horta orgânica, hidroponia, galinheiro, compostagem, minhocário, viveiro de mudas, meliponário, laboratório de pesquisa com microscópio, estação meteorológica, telescópio, entre outras atividades, proporcionando também oficinas ecológicas.

O Prefeito Marcelo Vaqueli diz “estar muito feliz com o projeto, por ser o primeiro espaço dessa magnitude, que serve como expansão para a cidade e para toda a região.”

Desde sua inauguração o Centro de Educação Ambiental já recebeu aproximadamente 1200 visitantes, entre eles alunos da rede municipal e particular de Tremembé e Taubaté, alunos de Educação Especial e comunidade do entorno.

(Visited 660 times, 1 visits today)