05, agosto de 2020
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo (10) na Praça Geraldo Costa em Tremembé
Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo (10) na Praça Geraldo Costa em Tremembé

Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo (10) na Praça Geraldo Costa em Tremembé

O Circuito SESC de Artes já tem data definida para acontecer em Tremembé e terá diversos espetáculos artísticos!!!

 Este ano será no domingo, dia 10 de maio, das 16h às 21h. O evento continuará a ser realizado na Praça Geraldo Costa.

 O SESC em parceria com Prefeitura de Tremembé através da Secretaria de Cultura levam ao público tremembeense um dia especial com diversas atrações culturais. Serão seis atrações com intervenções artísticas com os espectadores e ainda apresentações de teatro, circo, arte mídia, literatura e música.

 As atividades do Circuito são para todas as idades e têm acesso gratuito.

 O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais.

 O evento tem como objetivo principal democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o SESC não está instalado. Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM TREMEMBÉ:

LITERATURA (Leve Livro) MUDA práticas culturais e educativas – Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.
  Leve-Livro

ARTEMÍDIA (IJO – Dança Conectando Pessoas) – Vitor Freire (BA) – Dance para dizer quem você é: esse é o lema do projeto IJO. Na instalação, a dança dos participantes é transformada em pontos e projetada em paredes e muros.
ijo-danca
CINEMA (Cine Susto) – Com cenas selecionadas de diversos, esta instalação se propõe a mostrar como o cinema trabalha com o medo através de elementos narrativos como música, cenário, figurino e interpretação.
cine-susto
DANÇA (Todo Canto Dança) –  Eles surgiram no Morro do Querosene, em São Paulo, com um repertório de danças populares do Maranhão, como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, o lelê, o cacuriá, o caroço e o baralho.
todo-canto-danca
MÚSICA (Orquestra Voadora) – É hora de voar. A Orquestra Voadora, com seus arranjos inovadores de clássicos da música brasileira e mundial, vai decolar mais uma vez, como vem fazendo nas ruas e nos carnavais do Rio de Janeiro.
orquestra-voadora
CIRCO (Show da Percha) – Cia. Circo do Asfalto (SP) – Velhos números circenses começam a voltar à praça. É o caso da percha, um mastro sustentado por uma pessoa enquanto a outra sobe até seu topo e ali apresenta sua destreza.
show-da-percha

(Visited 75 times, 1 visits today)