18, junho de 2019
Capa >> Secretarias >> Educação >> Comunicado às unidades escolares
Comunicado às unidades escolares

Esclarecemos que a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, por motivos técnicos e alheios à sua vontade, tomou a medida preventiva de SUSPENDER o Processo Seletivo para contratação de professores e funcionários, por tempo indeterminado, até que fiquem esclarecidos todos os trâmites legais do referido processo.
Assim, como cabe a esta Secretaria Municipal de Educação, zelar pela QUALIDADE DE ENSINO PÚBLICO, garantia de bom atendimento e serviços exemplares em todas as Unidades Escolares, optamos por ADIAR O INÍCIO DAS AULAS PARA O DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2019.

Ao longo desta semana iremos contratar, temporariamente, professores e funcionários para suprir as necessidades de todas as unidades escolares. Nos dias 14 e 15 promoveremos reuniões de pais e entrega de materiais, bem como reuniões de planejamento com os novos professores e treinamento de novos funcionários.

O principal objetivo desta Secretaria Municipal de Educação é garantir a QUALIDADE de trabalho e um ÓTIMO INÍCIO do Ano Letivo em todas as Unidades Escolares. Estamos, assim, empregando todos os nossos esforços neste sentido e informamos também que os dias de aulas serão repostos ao longo do ano, garantindo fiel e total cumprimento do Calendário Escolar com 200 dias letivos.

Realizamos durante 10 dias iniciais de fevereiro um período de aprofundado estudo e planejamento com todos os gestores e professores efetivos e, estamos, mais do que nunca, muito bem preparados para oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino um ano letivo de muita qualidade. Os coordenadores pedagógicos estão preparados para treinar e acompanhar o trabalho dos professores e funcionários que estão sendo contratados e temos a certeza de que um excelente trabalho será realizado em todas as nossas escolas.

Contando com a habitual colaboração e engajamento de todas as COMUNIDADES ESCOLARES, agradecemos a compreensão de todos e desejamos um excelente retorno às aulas neste ano de 2019.

Sejam todos muito bem-vindos ao Ano Letivo de 2019.

Cristiana Mercadante Esper Berthoud
Secretária Municipal de Educação

Tremembé, 12 de fevereiro de 2019.

(Visited 2.219 times, 1 visits today)