21, setembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Educação >> Dia 15 de Outubro: Dia de sentir orgulho em ser professor!
Dia 15 de Outubro: Dia de sentir orgulho em ser professor!

Nem lembro quantos anos eu tinha, mas minha brincadeira favorita era de “escolinha” e, invariavelmente eu era sempre a professora. Hoje, com 36 anos de profissão, sinto ainda aquela alegria e a gostosa emoção toda vez que me coloco diante de uma sala repleta de alunos. É uma sensação ímpar.

COMO É BOM SER PROFESSOR!

A mágica que acontece nessa relação tão especial, o prazer que sentimos ao ensinar e aprender, aprender e ensinar, ensinar a aprender. Enfim; a mágica da relação entre professor e aluno nos recompensa de uma forma que nenhum dinheiro poderia.

Porém, é claro que gostaríamos e merecemos melhores salários, melhores condições nas estruturas das escolas e ter um status social profissional que, infelizmente no Brasil, estamos tão longe de ter. Mas isto irá acontecer SE, e, SOMENTE, quando nós mesmos, professores, valorizarmos devidamente aquilo que fazemos.

E valorizamos nossa profissão toda vez que somos profissionais, que somos éticos, que somos responsáveis, que nos comprometemos verdadeiramente com o processo ensino-aprendizagem e nos importamos com nossos alunos e sua formação. E quando mais e mais professores sentirem ORGULHO do que fazem e puderem demonstrar com profissionalismo o valor da nossa profissão, aí então ela receberá o reconhecimento da nossa sociedade.

Neste dia 15 de outubro, convido a cada colega professor a relembrar da primeira vez que se colocou ao lado de uma lousa com um giz na mão!  Sinta ORGULHO de ser professor, porque além da família, somos nós, os professores, os maiores responsáveis pelo desenvolvimento das crianças, pelo amadurecimento dos adolescentes e pela prática dos valores dos jovens.

Nós podemos e fazemos imensa diferença na vida das pessoas! Nós transformamos vidas!

Como Secretária de Educação de Tremembé, quero PARABENIZAR a todos os professores da Rede Municipal e dizer que, juntos, estamos revolucionando a história de nosso município construindo uma educação de qualidade, caminhando a passos largos para a Excelência no Ensino.

A cada um dos professores que se envolveu, se comprometeu, fez sua parte, meus profundos agradecimentos e meu grande orgulho pelo trabalho de cada um de vocês.

Tremembé saiu da triste posição de última colocada no IDEB nos Anos Finais do Ensino Fundamental para a 5ª posição. Entre 39 cidades do Vale do Paraíba, hoje estamos entre as cinco primeiras. Foi a cidade que mais se desenvolveu na Educação. Que ORGULHO! E, com certeza, podemos e vamos conquistar muito mais.

Tenho MUITO orgulho de ser professora!

Tenho MUITO orgulho pela oportunidade de ser Secretária de Educação!

Tenho MUITO Orgulho da Educação de Tremembé!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns pelo DIA DO PROFESSOR.

Cristiana Mercadante Esper Berthoud

Secretária Municipal de Educação da Estância Turística de Tremembé

(Visited 59 times, 1 visits today)