18, março de 2019
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Educação >> Educação de Tremembé vence Prêmio Nacional PVE- Parceira pela Valorização da Educação-Votorantim
Educação de Tremembé vence Prêmio Nacional PVE- Parceira pela Valorização da Educação-Votorantim

Educação de Tremembé vence Prêmio Nacional PVE- Parceira pela Valorização da Educação-Votorantim

Tremembé participou, pela primeira vez, em 2018 do Programa PVE- Parceira pela Valorização da Educação- Votorantim, a convite da empresa Suzano, antiga Fíbria, parceira da Votorantim. Graças ao empenho de toda equipe e demais pessoas envolvidas nas ações, o município recebeu dois prêmios: Prêmio de Mobilização Social e Escola Destaque para a EMEF Nicolau Couto Ruiz.

O Prêmio foi divulgado neste último dia 19 de fevereiro, em São Paulo, na Pactuação do Programa para 2019, com os municípios convidados. Além de Secretários e Técnicos da Educação dos 104 municípios, vindos de 17 estados do Brasil, o evento contou com a diretoria e presidência da empresa Votorantim, representantes de empresas do Grupo Votorantim e muitos profissionais respeitados na área da Educação.

O intuito do evento é firmar a parceria com os municípios, apresentar o plano de trabalho do Programa para o ano que se inicia e destacar e premiar os trabalhos do ano anterior.

Com muita emoção e comoção da plateia, o prêmio foi entregue à Secretária de Educação, Cristiana M. E. Berthoud, e ao Técnico Mobilizador, Victor Narezi.

“Estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe, esse prêmio é o reconhecimento de muita dedicação de todos os envolvidos, principalmente, dos nossos parceiros voluntários, que dedicaram seu tempo para atuarem nas ações de mobilização. O PVE foi uma das grandes e boas surpresas de 2018 na Rede Municipal, somando esforços na busca da educação de qualidade do município.  Parabéns e gratidão a todos”; nos fala a Secretária de Educação.

O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes municípios envolvidos nas ações do programa.

As ações desenvolvidas de mobilização aconteceram em diversos bairros e mobilizaram mais de 2500 pessoas em prol da leitura. Foram realizados mais de 10 eventos, como o Florescer da Leitura, o Cortejo Literário, Contação de História na Praça, Desafio Literário, curso de Contadores Populares de Histórias e a Gincana Literária, que chegou a arrecadar mais de 1000 livros. E tudo isso contando sempre com a participação e engajamento das comunidades.

A EMEF Nicolau Couto Ruiz recebeu, junto com mais 9 escolas do Brasil, o prêmio Escola Destaque. O projeto de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes foi realizado em todas as escolas municipais, porém, por votação do próprio grupo de gestores, a escola Nicolau foi escolhida como representante de Tremembé e acabou levando o prêmio.

Ana Maria Mary Santana, diretora da escola, fala do alegria de receber mais um prêmio:

“A nossa equipe ficou muito empolgada com o prêmio, foi um trabalho desenvolvido com a coordenação pedagógica, com a orientação da coordenação da secretaria e da formadora do PVE, e todos merecem os nossos parabéns. A educação de Tremembé tem dados altos saltos nos resultados e o prêmio só vem comprovar a qualidade do trabalho.”

Parabéns Educação de Tremembé!

(Visited 431 times, 2 visits today)