16, novembro de 2018
Capa >> Secretarias >> Educação >> Homenagem do Prefeito Marcelo Vaqueli e da Secretária de Educação Cristiana Berthoud aos professores de Tremembé

Neste dia 15 de Outubro, Dia do Professor, quero levar minha homenagem a todos os professores das escolas da nossa querida cidade de Tremembé.

A Educação é, sem dúvida alguma, a estrada e a porta para o futuro. Crianças e jovens que tem a oportunidade de ter uma boa educação estarão preparados para enfrentar a vida e fazer boas escolhas, construindo um futuro digno e feliz.

Em nossas escolas, sejam elas da Rede Privada, da Rede Municipal ou da Rede Estadual, tenho a certeza que cada professor e cada professora estão ali desempenhando sua tarefa – que nem sempre é fácil – com amor e dedicação, pois sabem da importância que cada um tem na vida de nossas crianças e jovens.

Agradeço a cada um de vocês pela dedicação e zelo com que exercem seu trabalho! Tenham a certeza que cada criança e jovem de nosso município que se torna um adulto de bem, realizado e autônomo, deve muito a cada um de seus professores. Deve muito a cada um de vocês, que tiveram um importante papel em suas vidas.

Agradeço em meu nome e em nome de todos os munícipes de Tremembé: OBRIGADO PROFESSOR, OBRIGADO PROFESSORA. Parabéns por este dia!

Marcelo Vaqueli – Prefeito Municipal

HOMENAGEM DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AOS PROFESSORES DE TREMEMBÉ

Certamente cada um de nós, professores, já ouviu muitas vezes na vida a pergunta: “por que você quis ser professor?”. E são tantas as respostas possíveis, não é mesmo? Porém, uma me agrada em particular e, creio que já a dei inúmeras vezes na vida também: “Acho que nada no mundo me daria mais alegria e prazer, por isso sou professora”.

E cada vez mais acredito que ser professor é, acima de tudo, sentir uma alegria imensa, um prazer que só quem já esteve a frente de uma sala de aula, responsável por uma parte da vida tão importante de crianças e jovens, sabe o que é. Ter aquela pessoinha ou aquele jovem que está tão alto, maior que a gente, olhar pra você e dizer “ah, entendi!”, isso dá prazer. Prazer pelo aprendizado do outro, por ver o outro se apaixonando pelo mundo que descobre um pouco a cada dia, porque estamos ali: somos seus professores.

Não quero nesse dia falar das dificuldades – que são inúmeras, porém, há algo bom na vida e que dê tanto prazer e que seja fácil? –, porque hoje é um dia que cada um de nós deve, em especial, celebrar por si mesmo. Agradecer e parabenizar a si mesmo por ter escolhido ser professor!

PARABÉNS caro colega e cara colega professor e professora! Parabéns pela forma como escolheu passar grande parte da sua vida: ajudando a outros a explorar a vida, a sonhar, a conquistar, a ser!

PARABÉNS a todos nós professores, que escolhemos fazer parte da construção de vida de outros seres humanos. E OBRIGADA aos tantos professores que nos inspiraram ao longo da vida, para que pudéssemos escolher ser e fazer o que eles foram e faziam por nós. Os nossos professores!

Peço a Deus neste dia que abençoe a cada um de nós e que nos permita amanhecer a cada dia com o “brilho nos olhos” que só tem quem faz aquilo que ama fazer, quem tem prazer e alegria na profissão que escolheu.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Cristiana Berthoud – Secretária de Educação.

(Visited 100 times, 1 visits today)