19, setembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Obras >> Incentivo ao Esporte: Obras no Campo do Turfa no Jardim Santana seguem em ritmo acelerado

Quem anda por Tremembé pode ver a cidade repleta de obras de melhorias em vários bairros. Uma obra muito esperada pelos moradores do Jardim Santana e região é a construção do novo espaço de lazer do Campo de futebol do Turfa.  As melhorias serão a instalação de arquibancada coberta com 6 módulos, aumento significativo do campo e a construção de três vestiários devidamente padronizados e adaptados. O custo dessa obra é de R$ 260.860,81 e tem prazo previsto de 12 meses. As obras seguem em ritmo muito acelerado.

O intuito do Prefeito Marcelo Vaqueli é usar o local para a prática esportiva como incentivo ao esporte as crianças do município com a criação de escolinhas de futebol e abertura do campo para uso da comunidade. “Queremos levar até os moradores do Jardim Santana e região mais uma opção de lazer e bem estar. Meu objetivo são as crianças, quero usar o novo espaço para fazer um trabalho específico a fim de evitar que elas fiquem nas ruas desocupadas. Com o esporte na mente de nossas crianças as drogas ficarão longe”. – finalizou o prefeito.

Além do Campo do Turfa, outra obra está sendo realizada no bairro a fim de levar o esporte a população, a Quadra do Jardim Santana, receberá várias melhorias, entre elas a construção de uma nova praça de lazer, troca do alambrado, melhoria no piso da quadra, nova iluminação, instalação de lajotas de concreto retangulares, playground, novos bancos e paisagismo. A obra terá um custo de R$ 218.761,70.

A praça Zuellington de Oliveira é mais um investimento realizado no Jardim Santana. O custo dos serviços ficará em R$ 272.043,74. Entre as principais melhorias do local estão a instalação de uma nova iluminação, troca dos brinquedos do playground, troca do alambrado que cerca o parquinho, colocação de novos bancos, instalação de bloquetes de concreto nos passeios e paisagismo. “Vamos ocupar bem todo o espaço que temos aqui”, afirmou Vaqueli.
No total, a Prefeitura de Tremembé está investindo um montante de R$ 751.666,25 no Jardim Santana e região. Em breve, o bairro irá receber também uma creche para 200 crianças e novo asfalto nas principais avenidas.
O Jardim Santana ficou esquecido por muito tempo e hoje estamos tendo a oportunidade de mudar isso. É um povo que precisa e necessita dessas melhorias. Esse é mais um projeto que estamos realizando na cidade, fico muito feliz em poder contribuir pelo crescimento dessa região” – finalizou o Prefeito Marcelo Vaqueli.
DSC00340 DSC00341 DSC00342 DSC00344 DSC00346 DSC00347 DSC00348 DSC00349
(Visited 16 times, 1 visits today)