10, agosto de 2020
Capa >> Secretarias >> Obras >> Mais obras: Centro de Eventos de Tremembé já recebe alicerces
Mais obras: Centro de Eventos de Tremembé já recebe alicerces

As obras do Centro de Eventos de Tremembé localizado ao lado do Palco Maestro Quintino no Centro já recebe alicerces. O serviço de maior consumo de tempo foi na fundação das colunas e no próprio alicerce que tiveram que ser bem reforçados para a sustentação de dois pisos.

Na manhã desta sexta-feira (09) o Prefeito Marcelo Vaqueli acompanhado do Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete José Márcio Araujo Guimarães esteve visitando a obra.

O convênio para construção do Centro de Eventos foi assinado pelo prefeito Marcelo Vaqueli em janeiro de 2014 e destina R$ 2.455.120,06 milhões captados junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para a construção desta obra. O projeto  inclui um equipamento estruturado com o que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia, de médio porte em relação aos padrões internacionais, mas com área de feiras, eventos, apresentações teatrais e musicais e oficinas culturais.

Dados do Centro de Eventos em Tremembé

– Área construída de 2.115,91 m² (2 pavimentos)
– Palco com auditório com 302 lugares entre comuns, obesos, mobilidade reduzida e cadeirantes
– Biblioteca nos dois pavimentos
– Elevador para cadeirantes
– Espaço para oficinas de arte e música
– Amplo espaço para desenvolvimento de feiras e convenções

Desenvolvimento – Reivindicação do prefeito Marcelo Vaqueli, um centro de eventos adequado à realizações de médio e grande porte é apontado como necessidade básica para a continuidade do desenvolvimento turístico da cidade. “Batalhamos muito para conseguir a liberação dos recursos. Esse Centro de Eventos vai permitir uma grande melhora para o turismo em nossa cidade. É um fator estratégico para a disputa feroz que ocorre com outros destinos na captação de eventos para a cidade. O DADE foi sensível ao compreender nossa necessidade e através desta obra, Tremembé permitirá que a cidade mude o seu patamar de competição nesse disputado mercado”. – comentou o prefeito.

DSC04541 DSC04544 DSC04545 DSC04546 DSC04547 DSC04548 DSC04549 DSC04551 DSC04552 DSC04553 DSC04554 DSC04556 DSC04558 DSC04559 DSC04560 DSC04561

(Visited 72 times, 1 visits today)