19, julho de 2019
Capa >> Secretarias >> Obras >> Obras de galerias de águas pluviais evitam enchentes no Jardim Santana
Obras de galerias de águas pluviais evitam enchentes no Jardim Santana

A região do Jardim Santana, que por décadas foi castigada por alagamentos em várias ruas, após a construção de galerias de águas pluviais na Avenida 7 de Janeiro, fez com que os alagamentos não acontecessem mais. A maior prova da eficiência dos trabalhos da Prefeitura, ocorreu na noite desta terça-feira (08), quando foram registrados 27 mm de chuva naquela área e não houve nenhum ponto de alagamento nas ruas do bairro.

Antes das obras da Prefeitura, bastava chover o equivalente a 12 mm que as vias: Avenida Tremembé, Rua Antônio Cândido Ortiz, Rua Arcanjo Banhara e Justimiano Antunes computavam estragos e transtornos.

Morador da Rua Antônio Cândido Ortiz há doze anos, Luciano da Silva lembra que já presenciou vários alagamentos no bairro. Segundo ele, graças as obras da Prefeitura, nenhum alagamento aconteceu no bairro nessa temporada de chuvas. “Lembro com muita tristeza de duas enchentes, porque a água entrou em casa. Felizmente, com essa obra, mesmo com os temporais fortes que já caíram, nada disso aconteceu”, constata a morador.

DSC00263 IMG_1940 IMG_1941 IMG_1944 IMG_1952

(Visited 32 times, 1 visits today)