15, julho de 2020
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Justiça, Cidadania e Desenvolvimento Econômico >> Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atende 200 pessoas no primeiro mês
Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atende 200 pessoas no primeiro mês

Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atende 200 pessoas no primeiro mês

Em 30 dias de funcionamento, o Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atendeu aproximadamente 200 pessoas. Foram efetuadas 27 aberturas de empresas, 84 solicitações do MEI (Micro Empreendedor Individual) e 99 pessoas se informaram sobre o Banco do Povo e cursos e palestras do SEBRAE.

Era de 20 dias o prazo para concluir o processo de inscrição como Microempreendedor Individual antes do Poupatempo do Empreendedor. Agora, o contribuinte apresentando o RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço, em 30 minutos sai do Poupatempo com o CNPJ e se optar, com a senha para emissão da nota fiscal eletrônica, ou seja, plenamente regularizado e pronto para trabalhar.

O agente de desenvolvimento ressalta que o município de Tremembé está embasado nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável buscando atender às demandas dos empreendedores que pretendem abrir ou ampliar o seu próprio negócio no município, especialmente os microempreendedores individuais.

“Iniciativas como esta inserem definitivamente Tremembé no rol dos municípios brasileiros que reúne esforços na busca de soluções para o  desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias comprometidas com o desenvolvimento da cidade e bem-estar da população”, acrescenta. “O projeto do Poupatempo do Empreendedor é exemplo de sucesso graças ao comprometimento dos parceiros, Sebrae/SP e Prefeitura de Tremembé.”

A instalação

Tremembé recebeu o Poupatempo do Empreendedor em 25 de abril. Entre as vantagens proporcionadas, o cidadão ganhará uma série de facilidades que prometem desburocratizar os processos de abertura de uma empresa. “É de fundamental importância à criação de um espaço único de atendimento onde o empreendedor de Tremembé possa regularizar suas atividades e ter acesso facilitado à informação, orientação e qualificação, estimulando a formalização e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, resultando em geração de emprego e distribuição de renda”, disse o  gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, José Fabio Tau Junior.

O objetivo é orientar empreendedores, simplificando os procedimentos de registro de empresas no município. “O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo no que diz respeito ao processo de abertura de empresa. O Poupatempo do Empreender possibilitará que atividades empresariais de baixo risco sejam abertas em apenas 20 minutos”, explica.

O Poupatempo do Empreendedor de Tremembé funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Doutor Monteiro, 260, Centro. (ao lado do Rosado Supermercados)

DSC02277

(Visited 282 times, 1 visits today)