15, julho de 2020
Capa >> Secretarias >> Justiça, Cidadania e Desenvolvimento Econômico >> Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atende 200 pessoas no primeiro mês
Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atende 200 pessoas no primeiro mês

Em 30 dias de funcionamento, o Poupatempo do Empreendedor de Tremembé atendeu aproximadamente 200 pessoas. Foram efetuadas 27 aberturas de empresas, 84 solicitações do MEI (Micro Empreendedor Individual) e 99 pessoas se informaram sobre o Banco do Povo e cursos e palestras do SEBRAE.

Era de 20 dias o prazo para concluir o processo de inscrição como Microempreendedor Individual antes do Poupatempo do Empreendedor. Agora, o contribuinte apresentando o RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço, em 30 minutos sai do Poupatempo com o CNPJ e se optar, com a senha para emissão da nota fiscal eletrônica, ou seja, plenamente regularizado e pronto para trabalhar.

O agente de desenvolvimento ressalta que o município de Tremembé está embasado nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável buscando atender às demandas dos empreendedores que pretendem abrir ou ampliar o seu próprio negócio no município, especialmente os microempreendedores individuais.

“Iniciativas como esta inserem definitivamente Tremembé no rol dos municípios brasileiros que reúne esforços na busca de soluções para o  desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias comprometidas com o desenvolvimento da cidade e bem-estar da população”, acrescenta. “O projeto do Poupatempo do Empreendedor é exemplo de sucesso graças ao comprometimento dos parceiros, Sebrae/SP e Prefeitura de Tremembé.”

A instalação

Tremembé recebeu o Poupatempo do Empreendedor em 25 de abril. Entre as vantagens proporcionadas, o cidadão ganhará uma série de facilidades que prometem desburocratizar os processos de abertura de uma empresa. “É de fundamental importância à criação de um espaço único de atendimento onde o empreendedor de Tremembé possa regularizar suas atividades e ter acesso facilitado à informação, orientação e qualificação, estimulando a formalização e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, resultando em geração de emprego e distribuição de renda”, disse o  gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, José Fabio Tau Junior.

O objetivo é orientar empreendedores, simplificando os procedimentos de registro de empresas no município. “O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo no que diz respeito ao processo de abertura de empresa. O Poupatempo do Empreender possibilitará que atividades empresariais de baixo risco sejam abertas em apenas 20 minutos”, explica.

O Poupatempo do Empreendedor de Tremembé funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Doutor Monteiro, 260, Centro. (ao lado do Rosado Supermercados)

(Visited 282 times, 1 visits today)