08, dezembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Educação >> Prefeito inaugura laboratório de marcenaria na Rede Municipal
Prefeito inaugura laboratório de marcenaria na Rede Municipal

Dia 17 de agosto o Prefeito, Marcelo Vaqueli, inaugurou na escola Prof.ª Amália Garcia R. Patto, o novo laboratório de marcenaria da Rede de Ensino. Esse laboratório será um polo do Projeto Aprender Fazendo, que incentiva jovens a pensar no futuro, por meio do curso de marcenaria com as mini máquinas.

O Prefeito e a Secretária de Educação, Cristiana Berthoud, abriram o evento. Estavam presentes o chefe de Gabinete, Dr. José Marcio, o Presidente da Câmara Vereador Adriano dos Santos, a Diretora da escola Josiane Simões, os Coordenadores do curso da secretaria de educação Victor Narezi e Tumaki Aruanã. Cerca de 60 alunos do Programa Mais Educação visitaram a sala e junto com o Prefeito participaram de uma demonstração das mini máquinas.

O Prefeito emocionado, comentou sobre a importância do projeto:

“Esse projeto eu vi há uns 2 anos e meio na Escola SENAI, que a partir daí, nasceu o sonho de trazer para os jovens de Tremembé. Para que, com esse curso de marcenaria, pudessem ter uma noção maior da importância do trabalho na prática. O jovem precisa pensar no seu futuro profissional e de como aprender e viver um ofício vai fazer diferença na vida dele.”

O Prefeito destacou o profissionalismo do monitor do curso, Antônio Caçador:

“Tenho certeza que os alunos estão em boas mãos, o Sr. Antônio é um profissional criativo, comprometido e que ama o que faz.”

Para Sr. Caçador o mais importante é saber que o aluno vai ganhar confiança e vai começar a pensar no empreendedorismo, na possibilidade de pensar no retorno que o trabalho pode dar.

O polo atenderá várias escolas da região central com disponibilidade para, aproximadamente, 200 vagas. Todos os alunos de 7º, 8º e 9º ano interessados deverão procurar a secretarias de suas escolas para maiores informações. As aulas devem começar dia 26 de agosto.

DSC07493 DSC07500 DSC07505 DSC07507 DSC07511 DSC07513 DSC07519 DSC07549 DSC07550 DSC07558

(Visited 49 times, 1 visits today)