03, junho de 2020
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Prefeitura convida a população para a Conferência do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura da Estância Turística de Tremembé, por meio da Secretaria de Educação convida à todos para participarem da Conferência Municipal de Educação que acontecerá dia 29 de Maio, na Câmara Municipal, das 8 às 12h30.

O PME- Plano Municipal de Educação é uma política educacional. Um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem a demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo. Não é um plano de governo, limitado a um mandato de prefeito, mas um Plano de Estado, com dez anos de duração e institucionalizado por meio de Lei Municipal, articulada a uma legislação estadual e nacional.

De responsabilidade da Secretaria de Educação o PME está atendendo os prazos legais estabelecidos pelo Ministério de Educação de acordo com as etapas adotadas pelo município.

No segundo semestre de 2014 representantes da Secretaria de Educação participaram das reuniões da UNDIME-União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação – para o estudo da elaboração do PME.   Em 24 de novembro de 2014 foi realizada uma reunião para a definição da equipe técnica – grupo de trabalho da Secretaria de Educação – responsável pela elaboração do diagnóstico educacional do município A partir dessa data, iniciaram diversos encontros para levantamento de dados.

No dia 11 de março de 2015 foi publicada a portaria que oficializou a comissão municipal de execução do PME. Já no 13 de abril aconteceu a posse da comissão em uma reunião realizada na Secretaria de Educação na qual foi apresentado o diagnóstico aos presentes. Nessa reunião estavam representantes de diversas áreas como:  poder legislativo, Secretarias Municipais, OAB, grêmio estudantil, conselhos municipais, escolas estaduais e particulares, CEEP- Centro de Atendimento de Educação Especial, professores e pais.

Formada a comissão foram agendadas reuniões por eixos temáticos com o intuito de estabelecer metas e estratégias para o Plano Municipal de Educação, essas começaram dia 13 de abril e ainda estão em andamento.

A Conferência Municipal para apresentação do documento base do PME será um evento aberto ao público que poderá dar sugestões quanto ao conteúdo do Plano. Quem tiver interesse em colaborar com sugestões podem enviar para o e-mail contato@educatremembe.com.br ou pelo telefone nos números (12) 3672 25 37 / (12) 3674 2145.

Participem da Educação do município, pois somente juntos podemos construir um futuro melhor!

(Visited 38 times, 1 visits today)