14, dezembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Planejamento Urbano >> Prefeitura de Tremembé inicia elaboração do Plano de Mobilidade Urbana
Prefeitura de Tremembé inicia elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Pela primeira vez na história de nossa cidade, Tremembé terá um Plano de Mobilidade Urbana. A etapa inicial consiste na coleta de informações junto aos munícipes por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online.

Visando melhorar o deslocamento e o transporte urbano, a Prefeitura de Tremembé iniciou a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Elementos como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transportes públicos, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas, transporte intermodal, entre outras questões relativas a circulação de pessoas, veículos e cargas, poderão ser contempladas no Plano.

A etapa inicial consiste na coleta de informações do maior número possível de munícipes por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online.

Pela internet o questionário estará disponível no site oficial da Prefeitura de Tremembé e em nossa Fanpage. Já pessoalmente, um funcionário devidamente treinado e uniformizado da Prefeitura fará a pesquisa com munícipes de diversos bairros. Ambos os questionários serão iguais. As perguntas são relacionadas ao cotidiano dos cidadãos em relação aos meios de transporte que utilizam.

Após a realização do levantamento das informações, a Prefeitura irá promover audiências públicas previstas para acontecer até o final de 2015. O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. Em Tremembé, conta com apoio da IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento).

(Visited 29 times, 1 visits today)