13, novembro de 2019
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Planejamento Urbano >> Prefeitura promove oficinas para debater Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé
Prefeitura promove oficinas para debater Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé

Prefeitura promove oficinas para debater Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé

A Prefeitura Municipal de Tremembé, por meio do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (IPPLAN), realiza nas próximas semanas oficinas comunitárias que têm como objetivo fazer com que a população conheça, debata e auxilie no detalhamento e desenvolvimento do Plano de Mobilidade Municipal.

O Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé tem como objetivo definir um conjunto de ações, metas e instrumentos que orientem o desenvolvimento da cidade, tornando-a acessível para todos de forma igualitária. A mobilidade urbana é um atributo do município e se refere aos deslocamentos de pessoas e bens no território.

O termo mobilidade urbana tem a ver com a quantidade e qualidade das viagens do conjunto da população em determinada região. Estes deslocamentos acontecem de várias maneiras: a pé, de bicicleta, de motocicleta, de carro, de ônibus, de caminhão, barco, entre outros. A escolha do meio de transporte depende de vários fatores, incluindo distância a ser percorrida, tempo de viagem, custo, oferta de serviços e qualidade de infraestrutura existente.

Abaixo segue datas e locais das oficinas.

Macaraibo e região – Dia 23/11/15 (Segunda-feira) no Centro Educacional Antônio M. Barros localizado na Rua 18, 351, Alberto Ronconi a partir das 19h.

Flor do Vale e região – Dia 24/11/15 (Terça-feira) na Escola Teixeira Pombo localizada na Avenida Vitória Régia, s/n, Flor do Vale a partir das 19h.

Centro, Jardim Santana, Padre Eterno e região – Dia 02/12/15 (Quarta-feira) na Secretaria de Educação localizada na Praça Jorge Tibiriça, 93, Centro a partir das 19h.

Guedes e região – Dia 03/12/15 (Quinta-feira) na Escola Jerônimo S. Filho localizada na Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 315, Vera Cruz a partir das 19h.

Participe. Queremos a sua opinião!

(Visited 23 times, 1 visits today)