14, novembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Planejamento Urbano >> Programa “Cidade Legal” que regulariza imóveis tem início no município
Programa “Cidade Legal” que regulariza imóveis tem início no município

O Prefeito Marcelo Vaqueli esteve reunido na manhã desta terça-feira (10) com as representantes do Programa “Cidade Legal” Kelly Sabino e Soraya Arbex em seu gabinete. Estiveram presentes também a Arquiteta Thais Fortes Lobo, o Coordenador de Bens Patrimoniais Marcelo Silva e o Vereador Municipal Adriano Santos, um dos responsáveis pela vinda do benefício para a cidade.

Logo após a reunião, as representantes deram início ao trabalho na Rua Campos do Jordão no Jardim Santana. Nesta primeira fase, a equipe do Programa recolherá dados dos moradores dos bairros beneficiados inicialmente (Jardim Santana, Chácaras Canaã e Chácaras das Rosas) e logo após, na última etapa, os munícipes serão chamados

O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o “Cidade Legal” regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 118.442 famílias – 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9.3 milhões de pessoas.

(Visited 18 times, 1 visits today)