08, dezembro de 2019
Capa >> Secretarias >> Obras >> Raspas de asfalto são usadas na recuperação de ruas do Maracaibo e região
Raspas de asfalto são usadas na recuperação de ruas do Maracaibo e região

Um projeto experimental para restaurar as estradas de chão dos bairros Maracaibo, Flor do Campo e Alberto Ronconi começou a ser executado pela Prefeitura de Tremembé. O projeto usa sobras do trabalho de recuperação de asfalto na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, trecho que corta toda a região dos bairros beneficiados.

Durante a reforma da rodovia, uma máquina fresadora raspa a capa asfáltica e remove pedras e piche do asfalto novo. Esse material geralmente é descartado, mas quando a recuperação da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro começou, a administração municipal resolveu aproveitar esse descarte para suprir a escassez de recursos no Setor de Obras. Assim, a Prefeitura contatou o DER e adquiriu esse material.

As ruas e avenidas reformadas com as “raspas não chegam a se comparar com o asfalto, mas o uso do material reciclado é uma maneira de fazer melhorias nas vias, preservando o meio ambiente e reduzindo os gastos públicos.

DSC06627 DSC06628 DSC06630 DSC06633

(Visited 131 times, 1 visits today)