21, setembro de 2019
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Obras >> Vaqueli visita obras de construção de elevatória no Padre Eterno
Vaqueli visita obras de construção de elevatória no Padre Eterno

Vaqueli visita obras de construção de elevatória no Padre Eterno

Na tarde da última segunda-feira (20), o prefeito Marcelo Vaqueli visitou à obra de construção da elevatória da estação de tratamento do esgoto do Padre Eterno, acompanhado por representantes da Sabesp. Os técnicos da obra explicaram todo o processo de construção da estação para o prefeito e juntos discutiram estratégias que assegurem o andamento da obra, que fica no final da Rua Benedito Rodrigues Alves.

Vaqueli cobrou agilidade no andamento da obra e destacou a importância do saneamento básico para todos. “Essa obra beneficiará não só a cidade, mas toda a população regional. Com certeza será uma grande conquista para toda a população”, finalizou.

O investimento foi de R$ 1.893.365,11, vindos da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado e foram implantados sistemas de esgotamento sanitário, ligações domiciliares, redes coletoras e linhas de esgoto. A obra não utilizará amianto ou produtos dele derivados por serem prejudiciais a saúde.  Aproximadamente  2.000 moradores do bairro serão beneficiados com a obra.

O metalúrgico Edson Naresi, morador há 30  anos do bairro Padre Eterno, diz que aguardava a implantação do serviço de esgoto na região, já que não considera que a utilização de fossas seja adequada. “Parabéns ao trabalho que o Vaqueli está fazendo por nós, estávamos esquecidos aqui. Agora além de eliminar o mau cheiro causado pelas fossas, insetos e roedores, a instalação da rede de esgoto valorizará o nosso imóvel”, destacou.

DSC00639

(Visited 32 times, 1 visits today)